Muita ansiedade? Aprenda 7 dicas infalíveis de como controlá-la

Divulgação - Depositphotos

Já falamos em outro conteúdo sobre o que é a ansiedade e como citado anteriormente, se sentir ansioso é algo normal, o problema é quando esse estado mental acontece em excesso, desencadeando muitas das vezes as populares crises de ansiedade.

É importante ter em mente que se não cuidada, a ansiedade excessiva pode trazer diversos empecilhos, impactando inclusive na forma em como você desempenha as suas tarefas do dia a dia. E além da ajuda profissional, que é sempre recomendada independente se uma pessoa apresenta um quadro ou não, há outras alternativas para aliviar os sintomas da ansiedade, você sabia?

 

Leia também:

 

De acordo com a psicóloga da Clínica Casule, Ana Carolina Brando, a ansiedade só se torna de fato uma dificuldade quando ela “é disparada seguidamente e em casos de perigos não-reais”.

Saber entender que não se pode ter domínio sobre tudo é uma das dicas para se controlar a ansiedade, aponta a profissional.

Quer aprender outras alternativas de como manter esta situação sob controle? Assista abaixo o vídeo de Ana Carolina, divulgado no YouTube.