2 máscaras caseiras de açúcar para esfoliar o couro cabeludo

Unsplash

Assim como o rosto deve ser limpo para remover células mortas e excesso de gordura, o cabelo também precisa de limpeza profunda para remover sujeira e detritos de produtos que são acumulados.

 

Os benefícios da esfoliação capilar

Controle de gordura

Se você sentir coceira no cabelo, pode ser excesso de gordura. A esfoliação é magnífica para isso, porque vai eliminar o que não faz bem ao seu cabelo.

 

Limpeza

Embora o shampoo ajude a manter o cabelo limpo, a esfoliação promoverá uma limpeza profunda. Os restos de creme e óleos essenciais desaparecerão para que você tenha o cabelo brilhante novamente.

 

Força e crescimento

Com o couro cabelo limpo, nada entope ou impede que os fios cresçam. Então, a esfoliação promove o crescimento — e não só isso: fios mais fortes.

 

Máscara para cabelo normal

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de gel de babosa
  • 1 colher (chá) de café
  • gotas de óleo de sua escolha

 

Modo de preparo e uso

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter um creme homogêneo.

Aplique no couro cabeludo previamente lavado com seu shampoo regular. Faça massagens circulares suaves. Deixe agir por 15 minutos. Remova com muita água e, em seguida, aplique o condicionador.

 

Máscara para cabelo oleoso

Ingredientes

  • ¼ de xícara de suco de limão
  • ¼ de xícara de açúcar mascavo

 

Modo de preparo e uso

Antes de fazer essa esfoliação, é importante que você considere que você deve fazê-lo à noite ou em momentos em que você não receberá o sol, pois o limão pode causar manchas na pele e irritação.

Misture os ingredientes e aplique a máscara em cabelos úmidos. Esfolie seu couro cabeludo com massagens suaves e circulares por 5 minutos. Em seguida, retire com água morna.

Essa esfoliação deve ser feita uma vez por mês para evitar irritações no couro cabeludo.