Estas são as atitudes que podem indicar que você é ou convive com alguém controlador

Divulgação - Pinterest

Ter controle das situações e em relação ao que acontece em nossas vidas é algo normal, pois demonstra o quanto conseguimos nos adaptar as mais variadas situações e entendê-las sem grandes conflitos.

De toda forma, é importante compreender quando o domínio sobre os eventos deixa de ser sadio e passa a ter atitudes consideradas tóxicas, que afetam não somente a si próprio, mas principalmente o próximo.

Segundo o psicólogo, Frederico Mattos, o ciúme em excesso é uma característica clássica de pessoas controladoras. Diferente do que muitos imaginam, de que essa é uma demonstração de amor, isso na verdade é uma espécie de coação e controle do próximo.

 

Leia também:

 

Se ainda tem dúvidas se é ou convive com alguém controlador, pense, por exemplo, na seguinte pergunta: Você tem a necessidade ou se relaciona com alguém que “precisa” estar a todo o momento por dentro de tudo que acontece? Se a resposta é sim, possivelmente esse alguém é um indivíduo controlador.

Vale lembrar mais uma vez que ter o controle sobre as situações não é algo negativo, mas sim se este controle acontece de modo excessivo.

Quer saber mais sobre quais são as características e sinais de pessoas controladoras? Assista abaixo o vídeo do psicólogo Frederico Mattos, divulgado no YouTube.