5 ingredientes que você não deve adicionar ao seu suco saudável

Unsplash

Tentar fazer um smoothie saudável é como tentar construir um móvel de madeira sem instruções. Você sabe que todas as peças estão lá, mas é quase impossível saber quais vão juntas e onde, e muitas vezes você coloca coisas nele que você não deveria.

Com essas bebidas nutritivas cada vez mais enraizadas em nossa rotina fitness, há uma maior chance de cometer um erro. Para descartar algumas dúvidas, deixamos para você esta lista de ingredientes proibidos, divulgada pelo portal Nueva Mujer.

 

Sucos de frutas

Se você ver que não há líquido suficiente no liquidificador, não fique tentado a adicionar um pouco de suco de fruta. Estes não têm a fibra saciante de frutas frescas, e mesmo meia xícara de suco de laranja adiciona 13 gramas de carboidratos ao seu smoothie saudável.

 

Sorvete

Smoothies que incluem sorvete em seus ingredientes não são bebidas saudáveis. São sobremesas. Como resultado, uma pequena bebida com este ingrediente contém 54 gramas de açúcar fora de outras coisas que você adiciona.

 

Muito de um único ingrediente

Considere as porções sugeridas pelas receitas. Por exemplo, nutricionistas consideram um quinto de um abacate como uma porção. Da mesma forma, uma porção de manteiga de amendoim é apenas duas colheres de sopa e isso é mais do que suficiente para um smoothie saboroso.

 

Açúcar adicionado

Outros aditivos saudáveis não são tão saudáveis. Uma colher de sopa de mel natural adiciona 17 gramas de açúcar à sua bebida, enquanto uma porção semelhante de adoçante artificial adiciona 22 gramas, então evite esse tipo de ingredientes.

 

Frutas enlatadas

Pode parecer fácil, mas é apenas um caminho rápido para a gordura abdominal. É cheio de xarope, e até mesmo frutas sem açúcar em seu próprio suco é uma falta nutricional: frutas descascadas carecem de fibras cruciais.