Iluminação: 5 dicas para valorizar os ambientes da sua casa

Reprodução / Pexels / Pixabay

Uma boa iluminação transforma uma casa. De nada adianta uma casa com uma boa arquitetura e uma boa decoração, mas mal iluminada.

Por isso, separamos 5 dicas de iluminação para valorizar os ambientes da sua casa. Vamos ver quais são?

1) Luz central
A luz central é uma boa escolha quando há necessidade de distribuir a iluminação de maneira uniforme por todo o espaço desejado, como em uma cozinha ou área de serviço.

2) Luz indireta
Ao contrário da luz central, a luz indireta nos proporciona uma iluminação mais difusa, pontual, criando ambientes mais intimistas e aconchegantes. Pode ser alcançada por meio de abajures de mesa ou de chão.

3) Lâmpadas de LED
Não importa o seu objetivo final: as lâmpadas de LED são sempre grandes aliadas. A tecnologia criou um produto sustentável, de longa duração e, principalmente, muito econômico. A conta de luz no fim do mês agradece.

4) Tonalidade
A tonalidade das lâmpadas é outra decisão fundamental. As amareladas são ideais para criar ambientes aconchegantes e intimistas. Já as brancas azuladas são estimulantes e servem para cômodos como a cozinha e a área de serviço.

5) Luz de leitura
Os cantinhos para ler um bom livro precisam de uma luz direcionada, uniforme e clara, mas na medida, dado que o excesso de claridade pode cansar a visão e dar dor de cabeça. As luminárias articuladas, além de bonitas, são perfeitas para esses casos.

Fonte: https://casa.abril.com.br/decoracao/7-dicas-de-iluminacao-para-valorizar-os-ambientes/