Máscara caseira à base de abóbora para ter uma pele perfeita

Siga

Nova Mulher
Unsplash

Muitos não sabem que a abóbora pode ser extremamente útil para deixar sua pele impecável. Existem inúmeros produtos de beleza à base de abóbora nas prateleiras que prometem maravilhas, e o ingrediente-chave é a sua semente, que contém ácidos graxos, vitamina E, zinco, ômega 3 e antioxidantes.

 

Máscara caseira à base de abóbora para pele impecável

De acordo com o portal Nueva Mujer, antioxidantes e vitamina C ajudam a clarear a pele e melhorar sua elasticidade. Zinco, enzimas e ácido hidroxilo alpha aumentam a produção de células da pele, amaciando e restaurando o equilíbrio do pH.

O betacaroteno de abóbora, que é convertido em vitamina A, tem benefícios anti-envelhecimento, que podem ajudar a melhorar a aparência de linhas finas e rugas, bem como danos UV.

 

Ingredientes

  • ¼ de xícara de purê de abóbora
  • 1 ovo
  • 2 colheres (chá) de mel (para pele seca) ou 1 colher (sopa) de vinagre de maçã (para pele oleosa)

 

Modo de preparo e uso

Comece colocando o purê de abóbora em um processador de alimentos, com as sementes, e bata até obter uma pasta lisa. Adicione o vinagre e o ovo ou o mel. Misture tudo e aplique no seu rosto. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue.

Se você tem a pele seca, o mel na máscara caseira vai ajudar a hidratá-la; se você tem a pele oleosa, o vinagre ajudará a desintoxicá-la e reduzir inflamações.