O verdadeiro segredo do colágeno: por que as mulheres de 30 anos devem tomá-lo?

Siga

Nova Mulher
Pexels

Ao longo de nossas vidas, muitas vezes ouvimos falar sobre a importância do colágeno. Mas para que é essa substância e por que as mulheres de 30 anos devem tomá-lo?

Segundo o portal Nueva Mujer, ele é um componente essencial que o nosso corpo produz para ossos, cartilagem, tendões e pele, e também protege alguns órgãos.

Após os 25 anos, a produção de colágeno em nosso corpo diminui. Então, com o tempo, começaremos a ver menos elasticidade em nossa pele e com vários anos outros problemas geralmente aparecem.

 

Colágeno para uma vida saudável

É precisamente por isso que recomenda-se que as mulheres tomem colágeno a partir dos 30 anos, pois isso evitará condições nos ossos e articulações.

Além disso, do ponto de vista da beleza, vai retardar o envelhecimento e manter o cabelo e as unhas resistentes.

No entanto, você deve ter em mente que precisa levar um estilo de vida saudável com alimentação equilibrada, muita hidratação e atividade física para que você obtenha todos os benefícios deste componente.

Caso contrário, os sinais de envelhecimento aparecerão de qualquer maneira.

Se você seguir essas recomendações, o colágeno será muito benéfico para você, pois também fornecerá luminosidade à sua pele, evitará o aparecimento de celulite e evitará o perda muscular por idade.