Máscara de arroz e pepino: o segredo japonês para ter uma pele uniforme e impecável

Pexels

As manchas são um dos principais problemas de pele. Elas são causadas pelos efeitos da luz solar, pelo uso de produtos químicos e até pela idade da pessoa.

Se você está sofrendo com isso, é hora de se acalmar. O portal Nueva Mujer ensina a fazer uma máscara de arroz e pepino, que é o segredo japonês para ter uma pele uniforme e sem manchas.

Esse tratamento é muito eficaz porque controla a gordura da pele, contribui para a remoção de células mortas e a geração de novas, bem como para unificar o tom da sua pele. Como se isso não bastasse, também ajuda a atenuar ou diminuir rugas.

 

Máscara de arroz e pepino

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de farinha de arroz
  • ¼ de pepino esmagado

 

Modo de preparo

Depois de esmagar o pepino, coe-o para extrair seu suco. Numa tigela, adicione a farinha de arroz e metade do suco de pepino. Misture os ingredientes até obter uma pasta homogênea.

 

Modo de uso

Aplique a mistura nas áreas do seu rosto onde você tem mais problemas com manchas e deixe agir por 15 minutos. Após o tempo recomendado, retire a máscara com bastante água morna.

Em seguida, molhe um algodão no restante do suco de pepino que você não usou e passe por todo o rosto em movimentos suaves. Agora, lave o rosto como faz regularmente.

Para obter melhores resultados, sugerimos aplicar esta máscara de arroz e pepino a cada três dias.