5 recomendações médicas para evitar a dor de cabeça constante

Pexels

Se a dor de cabeça de repente entrou em sua vida e você está tendo dificuldade em mandá-la embora, preste atenção a estas recomendações do médico Oscar Noguera.

O especialista explica que a dor de cabeça é uma condição recorrente, e as causas geralmente são diferentes em cada pessoa, o que geralmente é necessário fazer um check-up físico para descartar situações.

 

Recomendações para evitar a dor de cabeça recorrente

  • Descanse os olhos das telas. Olhe para o horizonte para apreciar a profundidade da paisagem. Faça isso com frequência enquanto trabalha para relaxar sua visão e mente.
  • Cuide da saúde do pescoço com um bom hábito postural, ao dormir e ao usar seus dispositivos móveis. Muitas dores de cabeça são originárias de contratura muscular e lesões no pescoço.
  • Mantenha o controle da pressão arterial, desde que tenha dor de cabeça para ter certeza de que está nos níveis certos.
  • Gerencie o estresse e a ansiedade. Em casos de enxaqueca e dor de cabeça de tensão, é uma boa maneira de monitorar suas reações a problemas e situações cotidianas.
  • Se você sente que a condição é muito constante e forte é melhor ir ao seu médico de confiança. O sintoma dor de cabeça pode salvá-lo de complicações.