3 máscaras ricas em colágeno para evitar rugas na pele

Pexels

À medida que envelhecemos, nossa pele reduz a produção de colágeno, uma proteína altamente útil em nosso corpo. E isso não só dificulta a imunidade de nossa pele, mas também leva ao aparecimento de rugas.

O bom é que existem remédios caseiros para aumentar a produção de colágeno na pele e fazê-lo parecer mais jovem, e é por isso que trazemos algumas máscaras que podem ajudá-lo a evitar rugas em seu rosto.

 

Máscara de mamão

De acordo com o portal Nueva Mujer, o mamão é um dos melhores ingredientes para sua pele. Contém uma enzima que não só enriquece e suaviza a pele, mas também aumenta a quantidade de colágeno em nosso corpo.

Para fazer a máscara, adicione 2 ou 3 gotas de suco de limão à polpa de mamão e misture bem. Uma vez feito, aplique-o em seu rosto e deixe-o por 15 minutos. Isso ajudará a evitar rugas.

 

Máscara de mel e iogurte

Para fazer esta máscara você precisa de 2 colheres (sopa) de mel e ¼ de xícara de iogurte. Misture-os e aplique a fórmula no rosto. Deixe por 10 a 15 minutos e enxágue com água morna.

 

Máscara de cenoura

Cenouras não são apenas ricas em colágeno, mas também em vitamina A. Atua como um antioxidante para a pele e limpa suas impurezas.

Para fazer esta máscara, ferva as cenouras até ficar macia. Adicione 2 colheres (sopa) de mel e ¼ de xícara de iogurte às cenouras e misture tudo até que a massa seja obtida. Aplique-o em seu rosto e deixe-o por 10 minutos. Por fim, enxágue com água morna.