5 alimentos que você deve evitar se tiver enxaqueca

Unsplash

Em algum momento de nossas vidas, passamos por uma forte dor de cabeça. No entanto, há pessoas que sofrem de enxaquecas continuamente — que, além da dor intensa, podem ser acompanhadas de náuseas, vômitos e hipersensibilidade à luz ou sons.

Embora existam vários fatores que podem causar enxaqueca, a má alimentação está frequentemente no topo. Existem alimentos que impedem que a enzima que metaboliza a histemia no intestino delgado seja devidamente removida, acumulando-se no sangue progressivamente e resultando em uma terrível dor de cabeça.

Portanto, você deve reduzir o consumo dos alimentos que apontamos aqui.

 

Estes são os alimentos proibidos se você sofre de enxaqueca

Alimentos processados

Estes contêm enormes quantidades de aditivos artificiais e corantes que são prejudiciais à nossa saúde.

 

Laticínios

Principalmente iogurtes e manteiga por fermentação de seu processo de produção. Além disso, o consumo de leite deve ser reduzido, mas não eliminado completamente, pois é uma das principais fontes de cálcio, muito importante para nossos ossos.

 

Salsicha

Salsichas contêm grandes quantidades de gordura que uma pessoa que sofre de enxaquecas não pode queimar tão rapidamente e resulta em excesso de gorduras ruins em nosso corpo.

 

Frutos do mar e peixes defumados

Uma ótima solução pode ser a substituição destes por salmão e atum, desde que sejam frescos e não tirados de uma lata.

 

Vinagre e ácidos

Eles geralmente são muito prejudiciais, assim como os cítricos podem causar uma reação adversa em nosso corpo quando ele precisa metabolizar alimentos.