3 máscaras caseiras para alisar o cabelo naturalmente

Unsplash

Alisar o cabelo sem calor parece quase impossível. No entanto, os ingredientes nestas máscaras de cabelo farão esse trabalho.

Embora geralmente usemos chapinhas, é melhor manter o cabelo longe delas para evitar criar danos futuros e, em vez disso, procurar uma solução mais amigável.

O portal Nueva Mujer listou três remédios caseiros para alisar o cabelo para evitar danos adicionais e também fornecer alguns nutrientes.

 

3 máscaras para alisar o cabelo

Leite e ovo

Mergulhe o cabelo em uma mistura de duas xícaras de leite mais um ovo por 10 minutos. Depois esprema o líquido — não enxague! Enrole-o com um plástico por mais 30 minutos e depois lave o cabelo.

 

Mel e leite

Misture uma xícara de leite com uma colher (sopa) de mel e deixe-a encharcar o cabelo e o couro cabeludo por 1 hora antes de lavar.

 

Suco de limão e leite de coco

Aqueça uma xícara de leite de coco. Adicione 6 colheres (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de óleo e 3 colheres (sopa) de amido de milho — em baixa temperatura — e misture até ficar homogêneo. Aplique a mistura no cabelo e lave depois de 45 minutos.

 

Observações

  • Você pode adicionar algumas gotas de óleo de coco ou de amêndoas a qualquer uma dessas máscaras de cabelo para domar o frizz.
  • Lembre-se de usar essas máscaras de cabelo pelo menos uma vez por semana durante alguns meses para ver os resultados.