Faça seu próprio desodorante caseiro para clarear suas axilas

Reprodução/Nueva Mujer

O desodorante caseiro é um dos produtos que temos muita dificuldade em experimentar, porque precisamos de algo seguro, que não vai nos deixar com cheiro ruim ao longo do dia e que também não pode causar manchas nessa área delicada.

Mas, se você parar para pensar, os desodorantes comerciais muitas vezes param de cumprir suas promessas após um tempo de uso. Além disso, seus componentes químicos penetram em nosso organismo.

Se você quer começar a viver uma vida mais saudável enquanto ajuda o planeta, fique atento. O portal Nueva Mujer ensina a preparar um desodorante caseiro, eficiente, ecológico e simples, que também permitirá que você clareie suas axilas.

 

Como fazer desodorante caseiro

Ingredientes

  • ¼ de xícara de bicarbonato de sódio
  • ¼ de xícara de amido de milho
  • 4 colheres (sopa) de óleo de coco

 

Se você quiser, pode acrescentar:

  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda ou eucalipto
  • 5 gotas de azeite de oliva ou 1 cápsula de vitamina E

 

Modo de preparo

Aqueça um pouco o óleo de coco para torná-lo líquido. Em seguida, misture todos os ingredientes e coloque a mistura em um recipiente limpo de desodorante de barra ou, se você não tiver isso, em um frasco de boca larga para aplicar o desodorante com os dedos.

 

Dica

Para homens ou mulheres com odor forte, é bom usar 20 gotas de eucalipto, que tem propiedades antibacterianas, antifúngicas, antisépticas e ativa a circulação.