Depois de uma certa idade, o cabelo começa a perder a sua pigmentação natural. Isso não é motivo para preocupação, pois, além de ser bom aceitar essas mudanças, o cabelo começa a ostentar um estilo que pode ser aprimorado com alguns:
ANÚNCIO
Hidrate
Entre os principais cuidados está a hidratação. Por isso, você deve apostar em máscaras que mantenham o seu cabelo com os nutrientes que necessita.
Para isso, máscaras caseiras de óleo de coco, banana, abacate, azeite de oliva e outros produtos naturais podem trazer grandes benefícios.
No mercado existem diversos produtos criados especialmente para o tratamento de cabelos desidratados e outros específicos para cabelos grisalhos.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
Matize
Além da hidratação, os cabelos grisalhos devem ser cuidados esteticamente, pois muitas vezes podem ficar amarelados ou não manter a uniformidade.
Para isso, é necessário usar um shampoo com tons prateados.
ANÚNCIO
Além disso, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a manter a cor ideal, como alecrim, açafrão e água de batata. Todos criam um efeito matizado sem danificar ou ressecar os fios, podendo ser alternados com os demais produtos.
Corte (do jeito certo!)
Alguns cortes de cabelo deixam os cabelos grisalhos bonitos e com um destaque elegante. Você apenas tem que selecionar o estilo que melhor se adapta à sua personalidade.
Também é importante levar em consideração o tipo de cinza que você tem, pois assim você selecionará o corte certo para conseguir um estilo perfeito.
Entre alguns cortes que destacam positivamente os cabelos grisalhos estão o pixie e aqueles com franja ou que mantêm o volume na frente.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: