logo
/ Unsplash
Cabelo 04/06/2021

Tônico de canela, alecrim e gengibre para estimular o crescimento do cabelo

Este remédio natural é perfeito para controlar a queda de cabelo

Por : Redação

Se o seu cabelo custa a crescer, significa que os fios estão fracos. Por sorte, existem diversas alternativas para o problema, e a natureza está repleta de elementos perfeitos para ajudar você a dizer “adeus” à queda de cabelo.

É por isso que apresentamos a receita de um tônico capilar feito com canela, alecrim e gengibre:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Tônico para o crescimento do cabelo

Ingredientes

  • alecrim fresco
  • 2 xícaras de água
  • 3 palitos de canela
  • raiz de gengibre

Modo de preparo

Em uma panela, ferva a água. Acrescente a canela e desligue o fogo. Adicione o alecrim, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso, bata o gengibre no liquidificador. Acrescente-o à mistura de canela e alecrim e mexa até obter um líquido homogêneo. Coe o resultado e coloque em uma jarra de vidro.

Modo de uso

Com os cabelos limpos, aplique o líquido no couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos para ativar a circulação. Deixe secar e repita a operação duas vezes ao dia durante um mês consecutivo.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar um tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: