Beleza

Skincare: se você tem manchas na pele, comece o dia com esta rotina de cuidados

Se você tem manchas no rosto, recomendamos uma rotina especial para disfarçar as áreas mais escuras e alcançar a luminosidade que você tanto busca

Cuidar da pele é o segredo para mantê-la hidratada e com um aspecto saudável. Mas, se você tem manchas no rosto, recomendamos uma rotina especial, que pode ajudar a disfarçar as áreas mais escuras e alcançar a luminosidade que você tanto busca. Confira:

Elimine as impurezas

O primeiro passo é limpar o rosto todas as manhãs. Sim: um pouco da maquiagem do dia anterior pode ter ficado, apesar da limpeza noturna que você fez (você limpou o rosto antes de ir para a cama, certo?).

Aplique um sérum

No caso de manchas no rosto por envelhecimento, exposição solar ou alterações hormonais decorrentes da gravidez ou da menopausa, há séruns que reduzem as áreas escuras e previnem o seu reaparecimento. O uso deve ser regular.

Hidrate

Para que sua pele não perca a hidratação, aplique um creme facial de dia.

Use protetor solar

Em seguida, aplique protetor solar para finalizar a rotina de cuidados com o rosto. Se você fica muito tempo exposto à radiação solar, recomendamos a aplicação de protetor solar a cada 3 horas, mesmo que passe a maior parte do dia em frente ao computador ou perto de uma janela.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM