A queda dos cabelos é uma situação que preocupa tanto mulheres quanto homens. E a verdade é que, com o uso de algumas vitaminas, o couro cabeludo fica mais forte — e, assim, evita-se o problema.
ANÚNCIO
A queda de cabelo
As causas dessa condição podem ser várias. Porém, de acordo com a revista Vogue (em espanhol), no caso das mulheres é frequentemente desencadeada por:
- estresse;
- pós-parto;
- doenças;
- distúrbios da tireoide;
- dietas; e
- uso de certos medicamentos, incluindo anticoncepcionais.
Especialistas alertam que o produto de confinamento do coronavírus também pode ser um gatilho para o enfraquecimento dos fios.
Leia também
Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:
As vitaminas contra a queda de cabelo
Felizmente, existem algumas vitaminas que podem ajudar a prevenir a queda de cabelo.
Em entrevista ao jornal El Mundo (em espanhol), a médica Marta Hermosín, do Instituto de Dermatologia Integral de Madrid, disse que as melhores são as do grupo A, C, D e E.
Além disso, a biotina, que faz parte do grupo B7, é bem conhecida para esses fins.
ANÚNCIO
Os minerais também desempenham um papel fundamental e incluem magnésio, enxofre, zinco, cobre e silício.
Além disso, proteínas, selênio, cistina, cálcio, ferro e ácido fólico são excelentes aliados para manter um cabelo saudável e abundante.
Os alimentos que fortalecem o couro cabeludo
Os que apresentam mais benefícios são vegetais verdes, nozes, ovos, trigo, atum, frango, grãos, laticínios, carnes vermelhas, laranja, tangerina e sementes.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: