Beleza

Pele perfeita: a dieta japonesa para um rosto livre de rugas

É inegável que as mulheres japonesas têm uma pele bonita, saudável e sem rugas graças ao cuidado que dedicam à derme

É inegável que as mulheres japonesas têm uma pele bonita, saudável e sem rugas graças ao cuidado que dedicam à derme. Elas têm ótimas rotinas de beleza, as quais incluem massagens e máscaras de arroz.

ANÚNCIO

No entanto, o que comem também é muito importante. Saiba mais sobre o tema a seguir:

Dieta para ter uma pele como a das japonesas

Arroz (gohan)

As japonesas consomem constantemente arroz branco cozido (gohan). Segundo especialistas, ele é rico em inositol, vitamina B e ácido linoleico, nutrientes que hidratam e previnem o envelhecimento da pele.

Recomendados

O gohan também contém antioxidantes que promovem a produção de colágeno e protegem a derme de elementos externos.

Soja

A soja também não pode faltar na alimentação diária e é perfeita para a pele, pois nutre e facilita a regeneração celular.

Algas

Por outro lado, as algas favorecem o aspecto jovem e fresco da pele devido ao alto teor de vitamina C. Além disso, elas contêm betacaroteno, nutriente que causa pigmentação dourada e filtra os raios ultravioleta do sol.

Peixes

E, claro, os peixes. Eles fornecem proteínas e ácidos graxos ômega 3 que auxiliam na produção de colágeno, dando um bom tom à pele e evitando rugas e flacidez.

Chá verde

Somado a isso, a bebida também faz parte da rotina de beleza, pois consomem constantemente o chá verde, que ajuda a prevenir rugas e envelhecimento.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias