Os extratos de vegetais têm ganhado força no mundo da saúde e da cosmética, e o óleo de alecrim é um exemplo disso. Ele oferece muitos benefícios, por exemplo, para o cuidado do cabelo. Saiba mais:
ANÚNCIO
Os benefícios do óleo de alecrim para o cabelo
O alecrim e o seu óleo têm inúmeros benefícios para o cabelo. De acordo com a revista Glamour México (em espanhol), ele estimula o crescimento dos fios ao favorecer a circulação sanguínea no couro cabeludo.
O alecrim também previne o envelhecimento do cabelo, pois reduz a inflamação e permite que os tecidos se curem e reparem os danos nos nervos.
Da mesma forma, ele ajuda a combater a caspa e a oleosidade, pois contribui para o equilíbrio da produção sebácea e controla as escamas que se formam na raiz da caspa.
O alecrim e o cabelo grisalho
De acordo com o portal Vanidades (em espanhol), é preciso ser persistente e paciente, já que os resultados não aparecem da noite para o dia. O alecrim pode ser aplicado diretamente ou através de uma infusão ou de uma mistura com shampoo.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: