Beleza

O inverno é a época ideal para remover manchas da pele

Há procedimentos que podem ser realizados ao longo do ano, mas existem alguns muito mais efetivos no inverno; saiba mais

Existem procedimentos estéticos que podem ser realizados em qualquer época do ano, mas há outros que se recomendam no inverno para melhores resultados. Um deles é o tratamento para remover manchas na pele, principalmente no rosto.

Antes de falar sobre os métodos existentes, é importante apontar as diferentes causas do aparecimento de manchas na pele. A enfermeira especialista em laser Isabel Oporto explica que “os motivos são variados e dependem do tipo de mancha”.

“Por exemplo, os chamados lentigos surgem da exposição excessiva ao sol e do pouco uso de protetor solar, enquanto os melasmas são decorrentes de alterações hormonais em nosso corpo”, conta.

“Outro fator que pode causar manchas é a alta exposição à luz de telas, como celular e computador. Por isso, é importante usar protetor solar mais de uma vez ao dia.”

Quando as manchas na pele aparecem?

woman with brown curly hair

As manchas na pele podem surgir em qualquer idade, a partir dos 25 anos ou mesmo antes, se a pele não for bem cuidada — principalmente no rosto, que é a parte do corpo mais exposta aos agentes externos.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Como as manchas podem ser removidas?

woman in black shirt smiling

O inverno é a melhor época para realizar tratamentos não invasivos para atenuar ou eliminar manchas, já que a pele fica menos exposta ao sol e aos raios ultravioletas.

Isabel destaca que “um dos métodos mais utilizados e eficazes é o laser, que requer apenas 4 sessões (1 a cada 15 dias) para retirar as manchas e os sinais de envelhecimento da pele”.

“É recomendado para as manchas mais superficiais e para melasmas , independentemente da idade do paciente, e seu efeito pode durar até mais de um ano. Tudo depende do cuidado da pessoa”, afirma.

A única contraindicação ao tratamento com laser é que se a pessoa tiver vitiligo ou psoríase.

Mas esse não é o único procedimento para manchas na pele, já que também existe um conhecido como cosmelan, que dura cerca de 3 a 4 meses. Isso começa com um peeling que pode ficar de 6 a 12 horas na pele, dependendo da mancha e depois é limpo.

“Nas sessões seguintes, é muito importante hidratar e proteger a pele, pois remove todas as células mortas, deixando a pele muito sensível”, explica a especialista.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM