Cabelo

Máscaras de leite perfeitas para qualquer tipo de problema de cabelo

Tratamentos tão eficazes e relaxantes como um dia de spa!

As máscaras caseiras para o cabelo costumam ser menosprezadas, mas elas são eficazes e simples de preparar. E, se você adicionar os nutrientes poderosos do leite, ficam ainda melhores. Veja só:

Máscaras de cabelo com leite

Para se livrar da caspa

A caspa pode ser difícil de remover, mas, com os ingredientes certos, não deveria ser um problema crônico. Misture 1 xícara de leite, 2 colheres (sopa) de linhaça esmagada e 1 colher (chá) de suco de limão até obter uma pasta. Aplique no cabelo da raiz às pontas. Deixe agir por 1 hora e depois enxágue com água morna. Use esta máscara capilar caseira 2 vezes por semana.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos

Para condicionar o cabelo

Pegue 1 xícara de leite e adicione 1 colher (sopa) de azeite. Em outro recipiente, misture 1 xícara de água com 2 colheres (sopa) de suco de limão. Aplique a mistura de leite e óleo nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna até que a mistura seja completamente removida e use a água com limão para o enxágue final. Faça isso 1 vez por semana para deixar seu cabelo macio.

Para deixar o cabelo liso

Se você tem um cabelo “indomável”, esta é a máscara perfeita para você. Você vai precisar de 1 xícara de leite, 1 ovo, 2 colheres (chá) de azeite, 2 colheres (chá) de manjericão e 3 colheres (chá) de babosa. Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter uma pasta lisa. Aplique no cabelo da raiz às pontas e deixe agir por 1 hora. Você também pode cobrir o cabelo com uma toalha para obter melhores resultados. Em seguida, lave com água morna e um shampoo suave.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Mulher é encontrada em área onde vivem apenas ursos
  2. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  3. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM