logo
Beleza 07/09/2021

Manchas na pele: elas podem aparecer mesmo durante o inverno?

O fato de o sol não ser visível para nós não significa que a sua radiação não seja prejudicial para a derme

Por : Redação

Parece loucura, mas o inverno e os dias nublados podem gerar manchas na pele. O fato de o sol não ser visível para nós não significa que a sua radiação não seja prejudicial para a derme.

Por que se proteger do sol o ano todo?

A dermatologista Ana Loaiza (@aldermatologia) indica que nos proteger do sol o ano todo evita o envelhecimento precoce e manchas na pele.

É por isso que ele recomenda dois hábitos básicos:

  • Evitar a exposição direta ao sol das 10h às 16h. Mesmo em dias nublados, não se esqueça de aplicar a cada 3 horas protetor solar nas orelhas, lábios, ao redor dos olhos, pescoço, mãos. Se você tiver manchas na pele ou quiser evitá-las, use um chapéu de aba larga.
  • Se você está em casa, o uso de protetor solar é importante, já que a radiação solar penetra pelas janelas e pode causar danos. Da mesma forma, proteja-se da luz que vem de equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares.

O que fazer com as manchas na pele?

Embora pareçam invencíveis, as manchas na pele podem ser eliminadas ou atenuadas. Tudo depende da sua perseverança. Ao fazer um tratamento contra manchas, você deve ser perseverante.

Além disso, não se esqueça de usar diariamente filtro solar resistente à água e com fator maior do que 50, que protege dos raios UVA e UVB.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: