Beleza

Manchas na pele: aprenda a identificar os tipos de manchas que aparecem de acordo com a idade

Vários fatores podem ocasionar o aparecimento de dois tipos de manchas na pele dependendo da idade, pois cada fase da vida possui características próprias

Vários fatores podem ocasionar o aparecimento de dois tipos de manchas na pele dependendo da idade, pois cada fase da vida possui características próprias.

Dependendo da sua idade, as manchas não são tratadas com tanta facilidade — mas você consegue um bom resultado se for disciplinada.

Mas, antes de começar um tratamento, você deve reconhecer o tipo de mancha que pode aparecer no seu rosto.

Manchas na pele a partir dos 20 anos

Os melasmas são o tipo de mancha mais comum em mulheres a partir dos 20 anos. São manchas irregulares que aparecem na face, pescoço e antebraços.

Acredita-se que o melasma esteja relacionado a alterações hormonais típicas dessa fase, como gravidez ou uso de anticoncepcionais.

São manchas benignas, mas pioram com a exposição ao sol. Elas podem ser bastante feias, por isso podem causar preocupação.

Se for este o seu caso, pode começar a cuidar da sua pele e procurar atenuá-los ou reduzi-los.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico

Manchas na pele a partir dos 60 anos

Lentigos são comuns a partir dos 60 anos. São eles que devem ser evitados em maior medida, porque, uma vez que aparecem, ficam — mesmo que não haja mais exposição ao sol.

Elas ocorrem após um longo tempo de exposição contínua ao sol e são semelhantes às sardas. São mais perceptíveis nas áreas mais expostas, como rosto, pescoço, braços ou decote.

E, embora sejam mais difíceis de tratar, se você for constante no tratamento que escolher, com certeza poderá observar as mudanças desde o primeiro mês.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM