logo
Cabelo 05/07/2021

Limpeza e hidratação profundas: as máscaras de que seu cabelo precisa

Elas são a melhor opção para cuidar dos seus fios do jeito certo

Por : Redação

Com calor, tratamentos e produtos químicos, o seu cabelo precisa de uma folga para se desintoxicar. E a melhor maneira de fazer isso é usando máscaras caseiras naturais. Elas recuperam o cabelo sem vida e brilho e ainda eliminam as impurezas! Veja só:

Máscara de mel e azeite

Nada mais recomendado para uma limpeza profunda do que o mel graças às suas propriedades antioxidantes e antimicrobianas.

Para isso, você precisará de 4 colheres (sopa) de mel e 1 colher (chá) de azeite. Misture os dois ingredientes em uma tigela para formar uma pasta e aplique-a das pontas às raízes.

Deixe agir por 15 minutos e retire com água morna em abundância.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Máscara de babosa e eucalipto

Máscaras

Se a sujeira já prejudicou bastante o seu cabelo, hidratá-lo é a sua nova missão.

A babosa e o eucalipto regeneram os fios, além de possuírem propriedades antifúngicas, antisépticas e anti-inflamatórias.

Você usará 5 colheres (sopa) de gel de babosa, 5 gotas de óleo essencial de eucalipto e 1 gota de óleo de coco.

Misture tudo em um recipiente. Em seguida, lave o cabelo com shampoo e aplique a máscara nos fios. Faça uma massagem nas raízes e deixe agir por 20 minutos. Enxágue.

Máscara de pepino e iogurte

Máscaras

Os esfoliantes são uma parte essencial da desintoxicação, e o iogurte funciona para isso. Portanto, misture 4 colheres (sopa) com metade de um pepino descascado. Em seguida, cubra todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: