logo
Cabelo 26/05/2021

Jagged bob: o corte de cabelo que é tendência entre as mulheres de 40

A melhor parte é que esse estilo requer pouca manutenção e ajuda a rejuvenescer o rosto

Por : Redação

Um novo corte de cabelo chegou para dominar a estação. E a melhor parte é que ele requer pouca manutenção e ajuda a rejuvenescer o rosto. Saiba mais sobre o tema a seguir:

Conheça o jagged bob

O jagged bob é um corte que dá volume ao cabelo e se adequa a qualquer tipo de rosto, de qualquer idade — principalmente na faixa dos 40 anos.

É uma versão renovada do bob, na altura dos ombros, com pontas, camadas sutis e um “desarrumado natural”.

O termo “jagged” significa “chanfrado”. A ideia é cortar as madeixas de maneira desigual, para um look descontraído e fresco.

O melhor é que não requer muitos cuidados e não vai demorar muito para estilizá-lo, porque quanto mais natural você usar, melhor ficará.

Além disso, é um corte muito fresco e jovem, que vai tirar alguns anos das suas costas, sendo ideal para mulheres com 40 anos ou mais.

Como modelar o jagged bob

Como dissemos antes, é muito fácil pentear e conseguir um look perfeito, basta um spray volumizante.

A opção mais fácil é lavar o cabelo e deixar secar naturalmente, depois aplique spray volumizante e voilá, você ficará linda e perfeita em menos de cinco minutos.

Outra opção, se quiser dar mais cuidado, é lavar o cabelo com água morna, virar o cabelo de cabeça para baixo para dar volume e secar.

Quando seco, alise as pontas para fora para uma aparência mais fresca e mais jovem.

Este estilo é muito versátil, por isso não importa se você tem cabelos cacheados, lisos, finos ou grossos, não há limites, qualquer pessoa pode usar sem problemas.

Além disso, você está livre para adicionar algum tipo de franja, reta, cortina ou lateral, o que mais lhe agrada, ou pode usar sem franja e pronto.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: