Em algumas mulheres, a gravidez deixa uma marca desagradável: as manchas na pele.
ANÚNCIO
As alterações hormonais vivenciadas nessa fase, como o aumento da produção de estrogênio e progesterona, tornam a pele mais sensível à radiação solar.
Saiba mais sobre o tema:
Como diferenciar as manchas na pele?
Manchas causadas pelo sol
As manchas solares são irregulares, em forma de lentilha, e aparecem em diferentes tamanhos.
Manchas causadas pela gestação
Por outro lado, as manchas devido a alterações hormonais costumam aparecer na testa, no nariz, no queixo, nas bochechas e nos lábios superiores durante o 5º ou 6º mês de gravidez. A sua cor é marrom uniforme.
Como evitar as manchas na pele durante a gravidez?
As manchas na pele não podem ser prevenidas nem evitadas, mas podem ser tratadas, de modo que elas não se espalhem. Saiba mais:
- Primeiro, aplique protetor solar com fator de proteção superior a 30, que protege a pele dos raios UVA e UVB. Lembre-se de aplicá-lo diariamente e a cada 3 horas.
- Cubra o rosto do sol, com protetor solar, óculos e chapéus de aba larga.
- Inclua um tratamento de desbotamento de manchas faciais na sua rotina de beleza. Nesse caso, leve a experiência em consideração: escolha um produto criado e testado em mulheres que sofreram com as manchas na pele.
⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
ANÚNCIO
Leia também
- 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
- Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
- ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: