Beleza

Diga adeus ao brilho: 3 etapas para cuidar de sua pele oleosa e conseguir um efeito matte

A pele oleosa sofre com o excesso de sebo, que costuma aparecer como áreas brilhantes na região central do rosto, principalmente na testa e no nariz

A pele oleosa sofre com o excesso de sebo, que costuma aparecer como áreas brilhantes na região central do rosto, principalmente na testa e no nariz.

Para controlar e melhorar o aspecto da pele, apresentamos-lhe uma rotina de cuidados diários que vai eliminando progressivamente o brilho do rosto.

Remova a maquiagem

É importante usar produtos delicados com a pele, especialmente se você usa maquiagem continuamente.

Recomendados

Por outro lado, se você usar maquiagem à prova d’água, recomendamos usar toalhas demaquilantes para conseguir a limpeza adequada.

Se não esquecer este passo, você evitará a acumulação de sebo na derme e diminuirá aquele brilho indesejado no rosto.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico

Limpe

No caso da pele oleosa, recomenda-se limpar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, a fim de retirar as impurezas que são geradas ao longo do dia.

Você começará a notar uma grande mudança em sua pele.  Este passo simples o ajudará a limpar profundamente seus poros e evitar que a sujeira se acumule em seu rosto.

A esfoliação, por ser um hábito de limpeza importante, também pode ser feita com produtos especializados. Este passo simples ajudará a remover as células mortas que se acumulam na derme e ajudará a manter os poros fechados.

A longo prazo, esse processo diminuirá o aspecto brilhante que caracteriza a pele oleosa.

 Hidrate

Nesse ponto é muito importante usar um produto especial para pele oleosa. Caso contrário, aumentaremos a oleosidade e não conseguiremos combater de forma eficaz o brilho que ela gera.

Pode optar por um produto que lhe ofereça uma textura leve, que tenha FPS 30 que protege a sua pele dos raios UVA-UVB e que lhe oferece o efeito antibrilho duradouro que você procura.

Não se esqueça de beber também pelo menos dois litros de água por dia e de cuidar da alimentação, o que ajudará a melhorar a aparência da pele e deixá-la do jeito que você deseja.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM