logo
Cabelo 21/07/2021

Descubra qual é a melhor cor de cabelo para você de acordo com o seu tom de pele

Descubra como escolher o tom de cabelo certo para você estar sempre linda e saudável

Por : Redação

Escolher a cor ideal para o cabelo pode ser mais complicado do que parece. Além de nos concentrarmos nas tendências da estação, devemos buscar aquelas que nos ajudam a ter uma aparência mais saudável e destacar nossos melhores atributos.

Para isso, é importante saber quais são os tons que melhor combinam com a nossa pele. Aqui mostramos como escolher as tinturas de cabelo de acordo com o seu tom de pele:

Descobrindo o tom de pele

O primeiro passo para saber quais são as cores da sua pele é saber se sua pele é fria, quente ou neutra. Para isso, você deve se olhar em frente a um espelho e prestar atenção aos seguintes aspectos:

Cor das veias

  • Se as veias do seu pulso são azuis ou roxas, a sua pele é fria.
  • Se as veias do seu pulso são verdes, a sua pele é quente.

Bronzeado ou queimado

  • Se quando você vai à praia você se bronzeia, a sua pele é quente.
  • Se a sua pele fica irritada e vermelha quando você passa muito tempo no sol, a sua pele é fria.

Joias

  • Se o ouro ficar melhor na sua pele, a sua pele é quente.
  • Se a prata ficar melhor na sua pele, então ela é fria.

Se você respondeu às perguntas e ainda não sabe qual é a temperatura da sua pele, provavelmente ela é neutra, pois a pele neutra combina características de ambas.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Tintas de cabelo de acordo com o tom de pele

Depois de determinar se sua pele é quente ou fria, você pode descobrir quais cores são melhores para você. Se a sua pele é quente, cores quentes — como ouro, castanho com tons de laranja, castanho avermelhado e cobre — são ideais, pois ajudam a realçar a sua pele e a torná-la mais saudável.

Se sua pele é fria , cores frias — como loiro-acinzentado e castanho, preto azulado e vermelho com tons roxos — são as que ficam melhor em sua pele. Para saber se um tom fica bem em você, verifique se ele não tem tons avermelhados ou amarelos.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: