Beleza

Como cuidar da pele no inverno: conselhos de especialistas para a reta final da temporada

O frio, o vento e a poluição se unem contra a pele no inverno. É por isso que especialistas chamam a atenção para medidas que devem ser tomadas durante a temporada

O frio, o vento e a poluição se unem contra a pele no inverno. É por isso que especialistas chamam a atenção para medidas que devem ser tomadas durante a temporada. Saiba mais:

Cuidados básicos da pele no inverno

Especialistas em dermatologia garantem que, para ter uma pele saudável no inverno, é preciso ter cuidados básicos, os quais começam com a hidratação e a proteção solar.

Outras dicas: tomar banho com água morna, aplicar produtos delicados e dermatologicamente testados.

Agasalhar-se bem é indispensável, além de: hidratar os lábios, evitar mudanças bruscas de temperatura e proteger os olhos do sol.

Inflamações causadas pelo frio

O frio e o vento podem ressecar a pele a ponto de causar inflamação ou eczema, segundo o portal especializado em saúde CuídatePlus (em espanhol).

Os especialistas dizem que é necessário se hidratar repetidamente e evitar lavagem excessiva das mãos (recomendação: usar luvas com efeito de barreira).

Você também deve ter cuidado com a alimentação e consumir alimentos que contenham antioxidantes e vitamina C.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM