logo
/ Unsplash
Cabelo 11/06/2021

Cabelo seco: 4 máscaras caseiras para hidratar seus fios

O sol, o secador, a chapinha… Tudo isso é fatal para o cabelo. E muitas de nós pensamos que não há outra solução senão cortá-los

Por : Redação

O sol, o secador, a chapinha… Tudo isso é fatal para o cabelo. E muitas de nós pensamos que não há outra solução senão cortá-los. Boa notícia: há máscaras caseiras que permitem hidratar os fios.

Com ingredientes que você tem em casa, você consegue nutrir o cabelo. Veja só:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela mais recente publicação da NOVA MULHER:


Máscaras caseiras para cabelo seco

Máscara de ovo, abacate e maionese

Triture a polpa de um abacate maduro até formar uma pasta. Em seguida, adicione um ovo, uma colher (sopa) de azeite de oliva e duas colheres (sopa) de maionese.

Aplique a máscara no cabelo seco, do meio para as pontas. Em seguida, cubra os fios e deixe agir por 40 minutos. Em seguida, lave os cabelos normalmente. Recomenda-se aplicar esta máscara pelo menos uma vez por semana.

Máscara de tomate

Esmague um tomate maduro inteiro e adicione duas colheres (sopa) de óleo à pasta resultante. Mexa os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Aplique a máscara nos cabelos úmidos e deixe agir por 30 minutos. Após o tempo correspondente, lave os cabelos com shampoo e enxágue com bastante água.

Máscara de mel e babosa

Extraia o gel de três folhas de babosa e adicione uma colher (chá) de mel.

Após lavar e secar os cabelos, aplique a máscara da raiz às pontas. Massageie suavemente o couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com bastante água. Você pode aplicar esta máscara três ou quatro vezes por semana.

Máscara de amêndoa

Misture um pouco de óleo de amêndoa com um ovo e um pouco de abacate.

Aplique a mistura nos cabelos secos e cubra-os com um filme plástico por 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo regularmente e enxágue com bastante água. Esta máscara nutritiva pode ser aplicada a cada dez ou quinze dias.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: