logo
Cabelo 10/06/2021

Cabelo grisalho: vitaminas e alimentos que você deve consumir para evitá-lo

Estes alimentos também vão ajudar você a ser saudável e parecer mais jovem

Por : Redação

Se você é daquelas que enfrentam o aparecimento precoce de cabelo grisalho, saiba que existem vitaminas e alimentos que ajudam. Sim, a sua dieta influencia muito. Veja só:

Vitaminas contra o cabelo grisalho

Vitamina B1

Essa vitamina, conhecida como tiamina, é vital para eliminar os cabelos grisalhos que aparecem precocemente.

Você pode encontrá-lo em alimentos como nozes, passas, milho, sementes de girassol, legumes, aspargos e grãos inteiros.

Vitamina B5

A vitamina B5 também é importante para combater os cabelos grisalhos e também é um elemento chave na formação de anticorpos que melhoram as defesas.

Também ajuda a cicatrizar feridas e tem grandes benefícios para o cabelo, pele e outras áreas do corpo, podendo ser encontrada em alimentos como fígado, peixe, frango, leite, gema de ovo, brócolis, abacate e moluscos.

Vitamina B12

A vitamina B12 é essencial para manter a cor do seu cabelo e evitar ou reduzir os cabelos grisalhos, e também ajuda você a ficar hidratado e fará com que seu metabolismo funcione da maneira certa.

Você pode encontrar essa vitamina em alimentos como peixe, frango, couve-flor, brócolis, cenoura, carne de cordeiro e marisco.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Alimentos contra o cabelo grisalho

Gema de ovo

O consumo da gema de ovo é importante porque evita que o cabelo perca sua pigmentação.

Abacate

O abacate é essencial na dieta porque contém cobre, um mineral vital para a produção de melanina e catalase, uma enzima que decompõe o peróxido de hidrogênio que se acumula nos folículos capilares e remove o pigmento do cabelo.

Assim, o abacate permitirá que você mantenha o cabelo da cor que está e também ficará brilhante.

Fígado

O fígado também é um alimento importante porque contém catalase, e é perfeito para combater os cabelos grisalhos e manter a cor dos cabelos.

No entanto, é importante não consumir mais de 4 vezes por mês devido ao seu teor de gordura trans e colesterol.

Chocolate

O chocolate também ajuda a manter a cor dos cabelos, pois é rico em cobre, mineral que desempenha um papel fundamental na estrutura dos cabelos, pois dá cor e age sobre a melanina.

Então você já tem uma desculpa para consumir chocolate.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: