logo
Beleza 13/05/2021

Cabelo grisalho: saiba tudo sobre os fios brancos e descubra por que eles se tornaram tendência

Idade, estresse e hábitos ruins são fatores que contribuem para o seu aparecimento

Por : Redação

O cabelo grisalho vem com a idade e é um produto da despigmentação dos fios. E se antigamente as mulheres faziam qualquer coisa para escondê-los, hoje eles estão tão na moda — tanto que até as mais jovens optam por tingir os cabelos de prata.

A seguir, contaremos tudo sobre o cabelo grisalho:


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Motivo

A dermatologista Marie Hayag explicou que há muitos fatores para o clareamento do cabelo.

“O corpo humano possui milhões de folículos capilares que cobrem a pele e geram cabelo e cor”, disse a especialista.

“Com o tempo, eles podem perder a capacidade de produzir coloração, o que pode resultar em cabelos grisalhos. Isso acontece quando o corpo para de gerar melanina, que dá cor aos cabelos.”

Moda

Muitas mulheres que ainda não tinham cabelos grisalhos naturais decidem pintá-los para estar na moda. Além disso, quem já está ficando com os cabelos grisalhos, longe de disfarçar, resolve usá-los com orgulho.

Estresse

Situações que nos causam angústia ou preocupação farão nosso cabelo desbotar mais rápido. Mas o estresse pode realmente causar cabelos grisalhos?

Estudo da Universidade de Nova York aponta que as células ciliadas que produzem pigmento podem degenerar quando uma pessoa está estressada.

Além disso, o estresse pode desencadear uma condição comum chamada eflúvio telógeno. Isso faz com que o cabelo caia cerca de três vezes mais rápido do que o normal.

Caminho sem volta

Quando os cabelos brancos aparecem, não há como voltar atrás. A única coisa que nos resta é assumir nosso novo visual ou pintar nosso cabelo.

Porém, o especialista garantiu que também é possível trabalhar os fatores que os produzem para evitar que os fios continuem a despigmentar.

Também fumar e uma dieta rica em açúcares contribuem para o seu aparecimento precoce.

O especialista também relaciona uma série de deficiências nutricionais que prejudicam a coloração dos cabelos. Entre eles, destacam-se a vitamina B12, o ácido fólico, o cobre, o ferro e o cálcio.

O tipo de cabelo

Embora o branco apareça em qualquer tipo de cabelo, eles são mais visíveis nos tons escuros do que nos loiros.

Uma mulher com cabelo castanho pode dizer imediatamente quando seu primeiro grisalho aparece.  Enquanto isso, uma loira pode passar anos sem saber que seu cabelo claro está ficando grisalho.

Também nos influencia a perceber sua presença se tivermos cabelos lisos ou cacheados. Isso ocorre porque eles tendem a ter uma textura crespa, então em cabelos lisos será facilmente sabido que há algo diferente em nosso cabelo.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: