logo
/ Pexels
Cabelo 21/05/2021

Cabelo descolorido: máscara de babosa e abacate para reparar os fios

É um tratamento semanal simples, mas muito eficaz

Por : Redação

A exposição prolongada aos raios ultravioleta enfraquece os fios e faz com que eles percam a cor e o brilho. Sim, existem vários produtos que ajudam a “salvar” o cabelo descolorido — mas os nutrientes para a sua recuperação também podem ser encontrados em casa.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Máscara para reparar cabelos descoloridos

Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 5 colheres (sopa) de gel de babosa

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes ao liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.

Modo de uso

Aplique a máscara em todo o cabelo, tomando cuidado para não tocar na raiz. Deixe a pasta agir por 20 minutos para que todos os componentes tenham efeito. Após isso, enxágue todo o cabelo com água morna. Sugerimos que você repita o processo uma vez por semana.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: