logo
Cabelo 28/05/2021

Cabelo brilhante: o chá de salsa é o segredo

A folhinha verde que dá sabor aos preparos culinários tem propriedades magníficas para os fios

Por : Redação

Ah, a salsa… Aquela folhinha verde que tanto dá sabor aos preparos culinários que fazemos todos os dias tem propriedades magníficas para os cabelos.

Se você ainda está se perguntando se vale a pena tirar um pouco de salsa de suas refeições para aplicá-la no cabelo, nós lhe diremos tudo o que esse vegetal pode fazer para deixar seus fios bonitos.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Benefícios da sala

  • Suas folhas têm propriedades refrescantes e purificantes que o ajudarão a ter um couro cabeludo limpo.
  • Melhora o fluxo sanguíneo graças ao seu conteúdo em vitamina B e aminoácidos, o que favorece o fortalecimento dos cabelos.
  • Seu conteúdo de vitamina A e betacaroteno a tornam uma planta eficaz para aliviar qualquer coceira, seja por irritação ou mesmo aquela produzida pela caspa.
  • É um bom aliado para aplicar dias após a coloração dos cabelos, pois restaura o brilho que pode ter sido perdido devido ao efeito de produtos químicos.

Chá de salsa para um cabelo brilhante

Ingredientes

  • 1 punhado de salsa
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Leve a água para ferver. Depois de ferver, adicione o punhado de salsa. Deixe descansar por cerca de duas horas.

Modo de uso

Lave o cabelo normalmente e finalize aplicando o chá de salsa em todo o cabelo. Deixe agir por 15 minutos e retire com água.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: