logo
Beleza 07/07/2021

A rotina de beleza que toda mulher de 40 anos deve seguir para ter uma pele incrível

Aos 40, os seus cuidados com a pele devem ser mais intensos e metódicos

Por : Redação

Aos 40 anos, você deve cuidar da pele mais do que nunca, pois os sinais de envelhecimento começam a ser notados. Flacidez, rugas e linhas finas são normais à medida que envelhecemos — mas, se você pode evitá-las, não há razão para não fazê-lo.

Por isso, a NOVA MULHER conta quais são os cuidados que você deve dar à sua pele para rejuvenescer:

Use sabonete neutro

Quando você chega aos 40, a sua pele muda e requer outros cuidados. Por isso é necessário trocar o sabonete que está usando. Opte por um macio, ideal para hidratar e devolver brilho ao seu rosto. Lave o rosto com este sabonete pelo menos 3 vezes ao dia: ao acordar, no meio do dia e antes de dormir.

Hidrate a pele com creme

É importante hidratar a pele todos os dias após lavar o rosto. Devido às mudanças hormonais que você começa a viver aos 40, a sua derme fica mais opaca. Assim, o hidratante restaura o brilho da sua pele.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Aplique soros no pescoço

Muitas vezes, focamos apenas no rosto e deixamos de fora lugares importantes como o pescoço, onde também aparecem os sinais da idade. Portanto, é importante que você aplique soros e cremes especiais para manter a firmeza da pele. Você também pode aplicar óleos naturais para rejuvenescer.

Use produtos para o contorno dos olhos

Também é importante que você cuide bem da região dos olhos, onde se formam bolsas e olheiras. E nada melhor para isso do que aplicar óleos naturais e massagear por 3 minutos. Repita esse procedimento pelo menos 2 vezes por dia e você verá os resultados rapidamente.

Aplique protetor solar

O protetor solar é muito importante para proteger a pele do sol, e é um produto que você deve usar desde cedo. Porém, aos 40 anos é mais importante do que nunca. O mais recomendado é que seja um fator solar de 30 ou mais.


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: