Cabelo

3 máscaras à base de canela para estimular o crescimento do cabelo

Graças a essa especiaria, o crescimento do cabelo não será um problema para você!

As máscaras, especialmente as feitas em casa, são um remédio maravilhoso para os problemas com o cabelo, incluindo o estímulo ao crescimento.

Você pode obter muitos benefícios dessas máscaras com um dos ingredientes que, provavelmente, está na sua cozinha: a canela. Não só faz maravilhas para quem sofre de problemas de pele, mas também cura muitos problemas de cabelo. Saiba mais:

Máscaras de canela

Quando aplicada no couro cabeludo, a canela aumenta a circulação nos folículos capilares e estimula o crescimento do cabelo.

Além disso, a canela também é um poderoso antimicrobiano. Isso significa que pode prevenir o acúmulo de problemas comuns no couro cabeludo que causam a queda dos fios, como caspa e infecções por fungos.

Máscara de canela e óleo de coco

Ingredientes

  1. 2 colheres (sopa) de canela em pó
  2. algumas gotas de óleo de coco

Modo de preparo e uso

Pegue um recipiente e misture bem os dois ingredientes. Aplique esta pasta diretamente no couro cabeludo e deixe por 30 minutos. Em seguida, enxágue com um pouco de água morna, seguido de shampoo. Tente usar esta máscara pelo menos duas vezes por semana.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico

Máscara de ovo, canela e óleo de coco

Ingredientes

  1. 1 ovo
  2. 2 colheres (sopa) de canela em pó
  3. algumas gotas de óleo de coco

Modo de preparo e uso

Bata o ovo e misture todos os ingredientes. Aplique esta pasta no couro cabeludo (não massageie bruscamente, em vez disso trate suavemente o couro cabeludo e use a ponta dos dedos para espalhar por toda a superfície). Deixe esta máscara no couro cabeludo por 30 minutos e depois enxágue com água morna, seguido de shampoo.

Máscara de mel, canela e óleo de coco

Ingredientes

  1. 2 colheres (sopa) de canela em pó
  2. 1 colher (sopa) de mel
  3. algumas gotas de óleo de coco

Modo de preparo e uso

Misture tudo bem e aplique esta máscara no couro cabeludo e massageie suavemente. Deixe no cabelo por 15 minutos e depois lave com shampoo.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. 2 filmes da Netflix que demonstram o perigo de um relacionamento tóxico
  2. Manchas na pele: acabe com o problema com esta máscara caseira de limão e óleo de coco
  3. ‘Virgin River’: Netflix renova série de sucesso; programa terá 4ª e 5ª temporadas

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM