Costumamos dizer que existe cabelo ondulado, liso ou cacheado. O que acontece quando sua juba é uma combinação de todas essas texturas? Esse fenômeno, conhecido como ‘irish hair’ (cabelo irlandês( no TikTok, tem chamado a atenção de muitos pela sua singularidade.
ANÚNCIO
De acordo com o site Listisima, citando a especialista em cabelo Conchi Arias, o cabelo irlandês é caracterizado por ser liso na parte frontal superior e ondulado com cachos na parte de trás da cabeça para baixo. Refere-se às mulheres irlandesas, mas não é exclusivo delas.
“Qualquer pessoa pode ter esse tipo de cabelo, pois, em geral, o cabelo cacheado é uma malformação genética. É provável que em casais com cabelo liso e cacheado, os descendentes sejam mais propensos a ter esse tipo de cabelo”, explica.
Qualquer indivíduo pode ter esse tipo de cabelo, resultado de combinações genéticas. A dificuldade está em como gerenciá-lo para realçar sua beleza natural. Nesse sentido, a escolha do corte de cabelo desempenha um papel crucial em realçar cada textura.
Cortes de cabelo para exibir o cabelo irlandês
De acordo com a especialista, se preferir mantê-lo liso, é recomendado um corte reto que lhe confira estrutura, por outro lado, se a intenção for realçar os cachos, os cortes em camadas são ideais. Elevar as camadas superiores lisas permite que as inferiores onduladas adquiram movimento e se destaquem, garantem.
“As camadas superiores mais lisas para retirar peso das camadas inferiores onduladas, para que tenham mais destaque e adquiramos movimento na juba. É necessário descarregar das partes lisas para que as cacheadas comecem a ter destaque e movimento”, afirmou.
É por isso que estilos de corte populares como o shaggy, wolf cut ou desfiado aumentado são considerados as melhores opções para realçar a textura encaracolada do cabelo irlandês.