Assumir os cabelos brancos não é uma decisão fácil para as mulheres.
ANÚNCIO
Ainda que tenhamos avançado em muitos aspectos quando o assunto é pressão estética feminina, estamos longe de uma libertação total de estereótipos.
Sobretudo quando a mulher envelhece, não é raro que ela tenha que impedir o máximo possível que sua aparência transpareça a passagem do tempo.
E, nesse sentido, assumir os cabelos brancos ainda pode ser um tabu para muitas mulheres.
Mas já há uma onda corajosa. Mulheres dispostas a compartilhar com o mundo sua beleza em diferentes fases da vida.
A seguir, compartilhamos 3 dicas para quem quer passar por esse processo e não sabe por onde começar.
Transição para o grisalho não é desleixo!
ANÚNCIO
1- Assumir os cabelos brancos não apenas sobre mudar a cor do cabelo. Você está se comunicando com o mundo. Compartilhando a mensagem de que está bem com você mesma e tem atitude.
2- Aprenda a cuidar dos cabelos grisalhos. É importante que você previna o amarelamento causado pelo Sol, secador, chapinha e suor
3- Aprenda a respeitar o seu tempo. É importante respeitar o processo e leva tempo. Achar que as coisas vão acontecer do dia para a noite pode gerar frustração. É só curtindo o quanto for possível que você vai sentir o sabor de ter se libertado.
Além da sua própria transformação externa e interna, assumir os cabelos brancos fará com que você também receba questionamentos de terceiros. Então é preciso ter paciência.
Vá assimilando sua ideia, buscando inspirações e se informando.
As referências acima já são um primeiro passo!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.