Não são apenas os trajes que chamaram a atenção nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as unhas também se tornaram o centro das atenções. Muitas atletas estão usando unhas extra longas e pontiagudas, decoradas com as cores de seus países e perfeitas para as Olimpíadas, mas muitas afirmam que isso deve dificultar na hora das competições.
ANÚNCIO
Desde ginastas até corredoras têm usado designs de unhas extravagantes que surpreendem, mas, embora muitos considerem que isso as complica na competição, isso as ajuda muito por uma razão.
As unhas pontiagudas e extralongas das atletas
Atletas como Jordan Chiles, Suni Lee e Sha’Carri Richardson exibiram unhas espetaculares com um design muito chique e elegante, de acordo com os Jogos Olímpicos de 2024.
De acordo com a diretora de psicologia do Instituto de Esportes do Reino Unido, que trabalha com a Equipe da Grã-Bretanha, Dra. Danielle Adams Norenberg, unhas compridas podem ajudar os atletas a vencer.
“Estou totalmente a favor de ajudar os atletas a descobrir como vão se expressar através de seu desempenho de uma maneira que melhore seus pontos fortes e apoie seus métodos”, disse ao The Guardian. E destacou que este tipo de unhas não prejudica o seu desempenho. “As atletas e treinadores estão considerando o seu equipamento ao mais alto nível absoluto e não correriam o risco de comprometer o seu desempenho nesse sentido. Nem sequer seria uma consideração a este nível”.
Por exemplo, a atleta Sha’Carri Richardson usava unhas longas e pontiagudas e ganhou a medalha de prata na final dos 100 metros no último sábado, e sua manicure assegurou ao mesmo jornal que a jovem está tentando estabelecer um ‘novo padrão’ demonstrando que é possível ser glamorosa e elegante na pista, o que lhe dava mais confiança e a ajudava em seu desempenho.
A manicure disse: “Ela me pediu para cortar um pouco as unhas, pois estava mais difícil para ela amarrar os cadarços dos sapatos. Ela sabe qual é o seu limite máximo.”
Assim fica claro que isso motiva as concorrentes a ganhar, a dar tudo em cada competição e não as afeta em nada, pois se afetasse, claramente não as levariam assim.