Cabelo

Descolorir o cabelo na gravidez é seguro ou pode trazer complicações?

É hora de descobrir!

Descolorir o cabelo na gravidez é seguro ou pode trazer complicações?
Descolorir o cabelo na gravidez é seguro ou pode trazer complicações? (Reprodução: Pexels)

Quando estamos em nossa primeira gravidez, muitas dúvidas e surpresas podem aparecer em nosso caminho, mudando nossa rotina do dia para a noite e mostrando que precisamos ser mais adaptáveis nesse momento novo da nossa vida. A pele pode ter mais coceira, a azia está fora do comum, você precisa se massagear mais, e nada como comer suas comidas favoritas para melhorar o dia.

ANÚNCIO

Leia também:

O lápis labial é o queridinho das celebridades de beleza nesse momento

Mas, para quem pinta o cabelo, como fica essa situação? Quando não estamos na gravidez, é normal passar por descolorantes no couro cabeludo, já que depois de tanto tempo assim, isso se torna uma rotina em nossa vida e podemos nos sentir um pouco incomodadas quando aquela raiz aparece. Mas, é hora de começar a pensar em como organizar melhor a agenda capilar durante a gravidez.

Surpreendentemente, muitas coisas mudaram de uns tempos para cá, e parece até que a tecnologia e a saúde estão a nosso favor para nos deixar ainda mais bonitas durante a gravidez. Alguns coloristas mostram que há regras para colorir e descolorir o cabelo durante a gravidez, mas podemos encontrar a perfeita para o nosso momento sem ter que deixar a raiz enorme nesses 9 meses.

Colorir o cabelo é algo seguro na gravidez, mas é necessário confiar no seu colorista ou cabeleireiro para isso, além de consultar o seu médico para passar as melhores dicas. Mas, é melhor evitar qualquer aplicação no couro cabeludo, ainda mais no primeiro trimestre onde os hormônios estão a flor da pele e tudo pode ficar cada vez mais sensibilizado. Nada como garantir novamente um teste de alergia antes de qualquer coisa, para entender também as técnicas, ajustes, cores e produtos que serão utilizados nesse momento.

Então, nada como se adaptar e ao invés de pintar o cabelo todo de uma vez e as raízes também, investir em algumas mechas, deixando a raiz um pouco mais escura e driblando esse crescimento durante os nove meses, para que o neném nasça saudável e conheça sua melhor versão nesse período.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias