Durante o inverno é perfeitamente normal que as temperaturas caiam bastante, quando isso acontece é necessário redobrar os cuidados com a pele que pode ressecar profundamente.
ANÚNCIO
O frio, o vento e o ar seco, típicos dos meses do inverno, removem a camada de proteção natural da pele, expondo-a às intempéries do ambiente. Isso pode levar a problemas como doenças tópicas, ferimentos e envelhecimento prematuro.
Felizmente, há maneiras de reativar a proteção da pele usando creme hidratante. Continue lendo para conhecer como cuidar da sua pele em dias frios.
Como cuidar da pele no inverno? 5 dicas para pele no inverno
Umidificador de ar
Os umidificadores são aparelhos que emitem vapor para repor os níveis corretos de umidade do ar em ambientes fechados. Existem uma infinidade de modelos que dão ótimos resultados para manter o ambiente amigável para sua pele e saúde.
Evite banho muito quente
A água muito quente contribui para o ressecamento da pele e aparecimento de dermatite. A água em altas temperaturas dilata a pele e aumenta a perda de hidratação. O correto é usar água entre 28 e 30º C para evitar problemas.
Hidrate com a pele úmida
Você sabia que a pele ligeiramente úmida favorece a absorção de produtos para hidratação? Use tônicos para hidratar o corpo com a pele um pouco úmida.
Nada substitui a água
Durante os meses de frio a pele perde a capacidade de retenção, por isso a hidratação é imprescindível. Nessa estação, é comum ingerir menos água devido a menor sensação de sede e isso provoca ressecamento das células.
ANÚNCIO
Não se esqueça das mãos
Junto à pele do rosto, a pele das mãos são as mais expostas às intempéries do inverno. Elas podem sofrer com desidratação e irritação. A delicada pele dessa região demanda hidratação intensa para evitar o envelhecimento prematuro.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.