Os calcanhares rachados são uma das razões pelas quais muitas pessoas hesitam em usar calçados abertos, como as últimas sandálias da moda, durante a temporada de verão.
ANÚNCIO
E não só podem causar dor, coceira, espessamento ou ressecamento, mas também insegurança devido à sua aparência. Felizmente, é um problema que tem solução.
3 dicas para melhorar a aparência dos calcanhares rachados
Primeiramente, é preciso entender que os calcanhares rachados podem ser causados por diversos fatores, como genética, estilo de vida e algumas doenças que afetam a saúde dos pés.
Assim como diabetes, psoríase, hipotiroidismo, síndrome de Sjögren e infecções, segundo a Cosmopolitan. Se não houver uma condição subjacente, os sintomas podem ser aliviados com medidas.
A seguir, vamos a te contar quais são três dicas que você pode seguir para se livrar dos calcanhares rachados e exibir pés bonitos no verão, de acordo com a fonte mencionada anteriormente.
Hidrate a área afetada
Uma maneira de tratar e prevenir os calcanhares rachados é hidratando os pés com um bálsamo criado especificamente para lidar com esse problema. Basta ser constante na sua aplicação.
É preferível aplicar uma camada antes de ir para a cama e outra depois de tomar banho. Também certifique-se de usar meias de algodão para manter a área fresca e evite loções com álcool.
ANÚNCIO
Faça uma esfoliação nos pés
Outra forma de tratar os calcanhares rachados é esfoliando os pés. Para isso, basta mergulhar os pés em água com sal por meia hora para que a pele possa ser removida suavemente.
Uma vez que tenha passado esse tempo, passe uma lima ou pedra-pomes na área afetada com movimentos delicados para suavizar a região e melhorar sua aparência sem causar feridas ou arranhões.
Use apenas sapatos fechados por um tempo
Mesmo que queira usar sandálias na moda, se você tiver os calcanhares rachados, deve evitar por enquanto calçados abertos e saltos altos pois podem machucar a área e agravar os danos.
Em vez disso, deve-se usar sapatos confortáveis, fechados e com suporte no calcanhar para prevenir mais lesões. Depois de estarem totalmente curados, você poderá usar o tipo de calçado que desejar.
Por último, é importante lembrar que o melhor sempre será consultar um especialista, especialmente se você tiver uma condição médica, e evitar a automedicação ou a aplicação de remédios.