Os brechós não são novidades, há décadas essas lojas vendem roupas e acessórios de segunda mão que são tesouros achados porque seguem úteis e com preço muito reduzido. Apesar disso, essas lojas passaram vários anos sendo ignoradas até que a nova geração descobrisse as vantagens.
ANÚNCIO
As novas gerações têm buscado projetos sustentáveis, procurado diminuir os impactos no meio ambiente e fortalecendo a reciclagem e reúso. Nessas novas condições, os brechós renasceram como ambientes das tendências retrô e de consumo inteligente.
Economia de dinheiro, estilo impecável e sustentabilidade são os principais motivos para que você também volte a procurar tesouros nos brechós, mas para que sua experiência seja completa, continue lendo para conhecer as melhores dicas na sua próxima ida aos brechós.
As melhores dicas para compras em brechó
Reutilize
Olhe atentamente os preços, diversidade de produtos e parâmetros de qualidade da segunda mão, você descobrirá um produto que estará contigo em momentos inesquecíveis e que mudarão seu guarda-roupas.
A propósito, se você quer começar a entender melhor como brechós funcionam, experimente vender suas roupas, acessórios e calçados. Além de ganhar algum dinheiro, seu guarda-roupas estará pronto para as novidades que virão.
Roupas de qualidade e duradouras
Seja crítica às tendências de moda que mudam rapidamente e não se adequam ao seu estilo. Priorize a qualidade e durabilidade das roupas sobre outras características e invista em peças que estarão em bom estado por muito tempo.
Cuide, conserte e não lave muito
Faça compras inteligentes considerando o custo-benefício. Use técnicas que aumentam a durabilidade da roupa, como lavagens mais esporádicas e faça reparos antes de perder a peça.
ANÚNCIO
Aluguel
Ocasiões especiais demandam roupas de gala que muitas vezes são usadas uma única vez e custam caro. Uma alternativa é escolher roupas alugadas para essas ocasiões, assim você prolonga a vida útil das roupas, ocupa menos espaço no guarda-roupa e diminui os impactos ambientais.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.