Não importa se é verão ou inverno, para este 2024 devemos aderir à tendência do vestido tank, que com sua versatilidade se adapta a todos os tipos de corpos, climas, situações sociais e horas do dia, por isso poderíamos dizer que é um básico no guarda-roupa de todas as mulheres.
ANÚNCIO
Certamente você já ouviu o termo, pois ele se inspira nos 'tank tops' tão populares em muitas marcas de moda do mundo, o que se refere às camisetas sem mangas, mas sim com alças.
O vestido tank é um vestido sem mangas, com alças largas e decote redondo ou quadrado. Ele é geralmente feito de tecido leve e confortável, como algodão ou malha. Para usá-lo, você pode combiná-lo com sandálias ou tênis para um look mais casual, ou com saltos e acessórios elegantes para uma ocasião mais formal. Também pode ser usado com jaquetas, cardigãs ou camisas por baixo para criar diferentes estilos.
Precisamente, seguindo a definição anterior, o vestido tank é aquele composto por alças na parte superior, que cai de forma reta e justa no resto da figura. É clássico e é geralmente usado em cores neutras para criar looks monocromáticos muito sofisticados.
A partir do Harper’s Bazaar, ele é mais especificamente definido como um “vestido de corte em forma de A, com um corpete ajustado e sem mangas, geralmente em malha canelada, e uma saia mais ampla em um tecido de contraste, como algodão”.
O conforto, praticidade, frescor e minimalismo tornam-no o favorito de todas as mulheres, especialmente daquelas que procuram no vestido tank um aliado para sobreviver às altas temperaturas deste verão.
Pode ser combinado com blazers ou casacos oversized se tivermos um compromisso noturno, ou quando chegar o outono-inverno, com suas mudanças de clima. Para o dia, seus decotes bonitos se destacam, nos dando um ar coquete e muito romântico, mas não devemos descuidar dos acessórios.
ANÚNCIO
Os acessórios, uma boa bolsa, a maquiagem e o calçado adequado elevarão este visual elegante, mas simples. O vestido tank combina maravilhosamente com tênis brancos, sandálias baixas e aquelas de salto, como os stilettos ou as de salto plataforma.
Os especialistas recomendam usar modelos que marcam a cintura, especialmente se você for curvilínea, pois assim parecerá mais proporcional. Por outro lado, se você for muito magra, é melhor optar por designs de cintura baixa, que desviarão a atenção da sua cintura e a centrarão nos seus quadris.