Quando se chega à maturidade, você procura cremes, tratamentos a laser ou qualquer coisa para que suas mãos não te denunciem, porque, acredite ou não, são elas as primeiras a mostrar as rugas do passar do tempo.
ANÚNCIO
Assim como existem cortes de cabelo, penteados e maquiagem para parecer rejuvenescida, o mesmo acontece com as mãos. Existem cores que podem envelhecê-las.
Portanto, anote essas cores que não são adequadas para rejuvenescer as mãos e as recomendações para evitar que as rugas ou a secura sejam visíveis a olho nu nas suas mãos.
Manicure em prateado
Esta cor não é um esmalte para todos, - e muito menos para aqueles com subtom frio - pois faz a pele parecer seca e com alguns anos a mais. Se quiser usá-lo, coloque apenas um pequeno detalhe, como a tendência da francesinha metálica.
Manicure em amarelo
Os amarelos que vão desde a gama pastel até o amarelo ouro geralmente não são a melhor opção para exibir mãos jovens, pois os pigmentos dão a impressão de uma pele doente e mais envelhecida. A dica é apostar neles com tons mais alaranjados, como o mostarda.
Manicure em verde
Quase nenhuma cor de esmalte verde é favorável, pois os mais claros, assim como o oliva, apagam a pele e realçam a opacidade, enquanto os mais escuros e brilhantes como o neon geram um contraste muito evidente que enfatiza as cutículas ressecadas.
Manicure vinho
Esta cor é muito sexy, mas nas mãos não é uma fórmula antienvelhecimento. Pelo contrário, suas tonalidades tão profundas e azuladas acrescentam anos, por isso é recomendável arriscar com esmaltes vermelhos quentes ou borgonha.
ANÚNCIO
Manicure roxo escuro
De forma geral, tons muito escuros e com base fria envelhecem a aparência das mãos. O ideal é trocá-los por tons pastel ou por esmaltes mais claros.
Manicure azul marinho
O azul cerúleo e o céu são permitidos, mas os tons marinhos e metálicos não. Em vez de conseguir um efeito retrô e descolado, essas cores de esmalte adicionam vários anos à sua idade e enfatizam as rugas das mãos.