Muitas vezes não há conselhos melhores do que os que vêm das vovós e se a questão são remédios caseiros, ainda mais. No cuidado da pele, provavelmente você já ouviu milhares de dicas, aqui mostraremos como fazer seu rosto ficar 20 anos mais novo usando o conhecimento antigo.
ANÚNCIO
E os ingredientes são babosa e azeite de oliva. Dois itens comuns nas cozinhas brasileiras que fazem verdadeiros milagres na pele.
Continue lendo para conhecer como usar a natureza de maneira efetiva e poderosa na sua rotina de skin care e ter a pele do rosto mais macia e rejuvenescida.
Benefícios da babosa para a pele
A babosa, também conhecida como aloe vera, tem grande quantidade de benefícios para a pele devido suas propriedades hidratantes e regeneradoras.
Trata-se de um hidratante intenso que penetra profundamente nas camadas da derme. É regeneradora graças aos antioxidantes que diminuem o envelhecimento e acelera a cicatrização.
Devido às propriedades antibacterianas, a babosa ajuda a combater micróbios que causam acnes, limpa e fecha os poros e promove a produção de colágeno.
Benefícios do azeite de oliva
O azeite também é muito benéfico para a pele. Sua composição rica em ácidos graxos essenciais, antioxidantes e vitaminas agem restaurando a beleza da pele.
ANÚNCIO
É um excelente umectante natural, que deixa a pele flexível e macia. Protege a pele contra os danos causados pelos radicais livres, reduz a inflamação da pele irritada e é útil no tratamento de dermatites e psoríase.
Como usar a babosa e o azeite de oliva no rosto
Primeiro, lave bem o rosto com água morna e sabão neutro e depois saque com uma toalha macia.
Depois, aplique o gel de babosa e algumas gotas de azeite de oliva no rosto espalhando cuidadosamente com a ponta dos seus dedos.
Faça massagens circulares e permita que a pele absorva o conteúdo completamente. Você pode deixar os ingredientes atuando por toda a noite ou remover o excesso após 30 minutos da aplicação.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.