Esse problema é muito comum, principalmente em unhas dos pés que ficam encobertas por meias e calçados fechados. Causada por fungos que se alimentam da queratina que compõe a unha, a onicomicose, como é conhecida cientificamente, deixa as unhas amarelas, grossa se deformadas.
ANÚNCIO
Além das unhas dos pés, é possível que o problema esteja presente também nas unhas das mãos e isso pode abalar a autoestima de qualquer uma.
No geral, o tratamento é feito com antifúngicos orais ou pomadas. Porém, é possível evitar o uso de produtos químicos com soluções naturais e caseiras. Continue lendo para conhecer as receitas.
Remédios caseiros e naturais contra micose de unha
A micose de unha se não for tratada pode evoluir para problemas mais graves como infecções que tomam as regiões ao redor das unhas, portanto, é necessário ter cuidado com as micoses.
1. Limão
O limão é reconhecido pelas propriedades bactericidas e antifúngicas. Além disso, o ácido auxilia no controle do pH da pele, deixando o meio hostil à proliferação dos fungos.
Deixe a unha com micose de molho no suco de limão por 5 minutos. Repita o procedimento 3 vezes ao dia por uma semana. Cuidado ao usar limão na pele porque em contato a luz do Sol, a pele pode ficar manchada.
2. Vinagre de maçã
O ácido do vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose porque neutralizam o pH. Nesse tratamento, deixe a unha de molho em meio copo de vinagre e meio copo de água.
ANÚNCIO
3. Bicarbonato
O bicarbonato de sódio alcaliniza os calçados e afasta os fungos. Polvilho o bicarbonato dentro dos calçados para acabar com os fungos, inclusive os causadores dos maus odores.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.