Muito diferente do que aconteceu nas últimas décadas, o cabelo ondulado e cacheado natural se tornou um ponto forte da beleza. Antes, a moda buscava por cabelos muito lisos e para isso, escovas e chapinhas eram obrigatórias.
ANÚNCIO
Em 2024 houve uma mudança importante, devolvendo o protagonismo aos cabelos naturais e criando uma tendência forte.
Chegou o momento em que cada vez mais salões, marcas e grifes dão atenção aos fios curvos. Por isso, há cortes fantásticos destinados para quem passou dos 50 e quer se manter jovem. Continue lendo para conhecer essas tendências.
Cortes de cabelo ondulado para mulheres de 50
Antes de conhecer os melhores cortes para rejuvenescer o rosto, há algumas dicas importantes para cuidar dos cabelos. Em especial, a hidratação deve ser prioridade, portanto, capriche em manter seus cabelos bem hidratados.
Outra dica importante é usar cremes modeladores para manter os cachos e ondulações bem uniformes e impactantes, caso contrário, a beleza do corte pode ficar comprometida.
Shaggy
Esse é um dos cortes mais interessantes para mulheres de cabelos ondulados. Cheio de atitude, esse corte dá muito movimento ao cabelo. As camadas desfiadas e a textura irregular faz dele um dos preferidos.
Long Bob
Trata-se de um corte mais longo, caracterizado pelo desenho assimétrico, onde a parte de trás é mais curta e a frontal mais comprida, É ideal para rostos quadrados.
ANÚNCIO
Clavicut
O corte caracterizado pelo comprimento na clavícula é rejuvenescedor. Quando mulheres com mais de 50 que têm cabelos longos e cortam nesse comprimento ficam parecendo mais jovens, é como um procedimento estético mais barato.
Sharp Bob
Confortável e tem um poder anti-idade bastante potente para mulheres maduras que desejam uma mudança na imagem.
Choppy bob
Esse corte estiloso tem o comprimento a baixo do maxilar e dá movimento. Ele oferece densidade e textura e é ideal para rostos ovalados ou em forma de coração.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.