O cheiro é um dos sentidos mais poderosos, algo que é confirmado com estes perfumes para mulher que liberam dopamina e serotonina, o que imediatamente se traduz em ter um melhor humor e ser feliz, confirmado pela ciência.
ANÚNCIO
De acordo com o Glamour, “existem estudos científicos que confirmam que os perfumes estimulam o sistema nervoso e fazem com que liberemos endorfinas”, o que também favorece a que nos sintamos mais atraentes e seguras, além de gerar uma boa impressão nos outros. “A conexão entre o olfato e a memória é muito forte e pode evocar emoções e memórias muito vivas associadas a diferentes momentos de nossas vidas. Por esse motivo, os cheiros que nos fazem sentir bem podem ser particulares para cada pessoa”, relatam.
Perfumes para mulher que liberam dopamina e serotonina
Idôle L’Intense da Lancôme
Cheira a flores vibrantes e presta homenagem a todas as mulheres que estão trilhando o caminho para o sucesso, afirmam em sua página web oficial. Foi feito com acordes de Chipre, tangerina e laranja amarga; seu coração é essência de rosa intensa e absoluto de jasmim.
Joy de Dior
Por outro lado, este clássico não poderia faltar com seu aroma cítrico e amadeirado, ideal para seduzir com suas notas de bergamota e tangerina. Além disso, contém jasmim, rosa de Grasse, pêssego e groselha.
Chanel N° 19 da Chanel
Entre os perfumes femininos que liberam dopamina e serotonina, também se encontra esta criação com notas verdes, bergamota e neroli, que dura por muitas horas.
Nina Eau de Toilette, de Nina Ricci
Também nos cativa esta fragrância que desde 2006 se tornou um dos aromas mais sensuais do mercado, pela interessante fusão de limão da Calábria, lima da Caipirinha, gardênia, madeira de cedro e almíscares brancos.
Hipnosis da Lancôme
Se quiser algo mais original, apresentamos estas notas orientais que evocam uma mulher misteriosa e encantadora. Possui notas de flor da paixão, baunilha e madeira gourmand.