Cate Blanchett é uma das atrizes mais requisitadas na indústria cinematográfica: vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação no filme Elizabeth e indicada ao Oscar em 2021. Assim como sua carreira artística é bem-sucedida, também o é nas passarelas da moda e provou isso ao conquistar a primeira fila da Semana de Moda de Alta Costura em Paris!
ANÚNCIO
Blanchett brilhou no desfile da Armani Privé com um espetacular macacão pareô com decote profundo, demonstrando que não há tendência que ela não domine e que ela não pareça melhor do que ninguém aos seus 55 anos.
Blanchett arrisca com elegante decote
De acordo com a revista Glamour, a atriz mostrou sua versão mais sensual com um elegante look total preto que foi iluminado por um decote em V extremamente profundo, mas muito sofisticado, deixando claro que é possível arriscar no estilo e sair vitoriosa, desde que escolha as peças certas.
Trata-se de um macacão preto, cujas calças têm um toque de drama, graças ao efeito do tecido nas laterais. O que mais chamou a atenção foi o decote do top, que se estende quase até o umbigo.
"O que permite que este visual funcione é a arquitetura das peças, pois estamos diante de uma proposta muito mais vanguardista, onde as peças compõem um discurso visual mais interessante do que os cortes comuns", destacam os especialistas.
Complementou o visual com joias mínimas para obter uma aparência muito mais sofisticada e elegante, e o cabelo com um penteado para trás de acabamento natural.
Decotes sensuais e na moda aos 50
Os decotes dão às roupas aquele toque de sofisticação, elegância e sensualidade a uma mulher. Se tens mais de 50 anos, não há desculpa para não o usar, pois existem vários tipos que te permitirão mostrar-se de forma sutil, romântica e sensual, dependendo do corte de cada um.
ANÚNCIO
Decote bateau
Clássico e sensual ao mesmo tempo. Dá destaque à clavícula, ao pescoço e aos ombros.
Decote halter
Ajusta-se no pescoço e depois cai cobrindo todo o peito. Lembra os anos 90 e, se você tem as costas muito largas, é melhor evitá-lo porque o destaca demais.
Decote redondo
Clássico e versátil, ideal para dar vida a looks super femininos.
Decote quadrado
Tão clássicos e versáteis quanto os redondos, mas menos românticos e mais sóbrios.
Decote coração
A bandeira de um visual romântico é este tipo de decote. Típico de vestidos de princesa e, caso contrário, infalível para adicionar romantismo a qualquer visual e aumentar o volume do fator feminino.
Decote sem alças
Também conhecido como sem alças. Corte reto e sem alças, deixando os ombros à mostra. Clássico e sensual, sempre.
Decote profundo
Para as mais ousadas. É aquele que forma um V pronunciado que geralmente termina no umbigo, deixando mais pele à mostra do que muitas têm coragem de mostrar.
Decote assimétrico
Muito sensual deixar um ombro à mostra e o outro não. Há algo de mistério e sedução. É elegante e, dependendo do tecido do terno ou da blusa e do design, pode até ser romântico.
Decote em lágrima
Aquele buraco ovalado que se forma no centro do peito geralmente em um decote halter.
Ombros caídos
Aquele que deixa os ombros à mostra, mas com o delicado gesto do tecido que os cobre, e se ele cair, mais honra ao seu nome e mais dramático o visual.
Decote em V
É aquele cujo corte forma um decote em V que geralmente é encontrado no centro do peito. Sempre elegante, também ajuda a estilizar a figura.
Decote em W
Dos arcos que enquadram os seios e terminam em um ponto pronunciado no centro, formando um W. É um daqueles tipos de decote que dá volume e não é tão óbvio.